Formação de alunos-tutores começa hoje

Alunos-tutores do Projeto Formação Gesac de todo o país se reúnem esta semana nos respectivos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IFs) para dar início à fase semi-presencial de sua formação. Também participam do encontro professores-orientadores, Promotores de Inclusão Digital (PIDs), a Coordenação de Formação do IFCE e representantes da Coordenação Geral do projeto.

Na ocasião, os tutores conhecerão o ambiente virtual de aprendizagem (Moodle do projeto Formação GESAC), por meio do qual será realizada a etapa de Educação à Distância (EAD). Também serão entregues as apostilas dos módulos tutor e professor-orientador aos presentes.

A capacitação dos tutores na plataforma de EAD, desenvolvida pelos pesquisadores do IF do Ceará,  acontecerá por meio de vídeo-conferência, o que confere o caráter semipresencial ao evento. Os 75 alunos tutores de todo o Brasil são responsáveis pela tutoria presencial e remota dos Pontos Gesac assistidos pelo projeto, e para tanto,  a partir da primeira formação presencial que acontecerá em setembro 2010, manterão contato permanente com os monitores, garantindo abrangência e efetividade ao projeto.

Os encontros acontecem no turno da manhã ou da tarde em cada IF, de hoje até sábado, sete de agosto. (Ver calendário abaixo)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: